quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

TOP 10 Filmes de 2007

1) "Little Children - Pecados Íntimos", de Todd Field


2)"INLAND EMPIRE", de David Lynch


3) "The Brave One - A Estranha Em Mim", de Neil Jordan


4) "Redacted - Censurado", de Brian De Palma


5) "Lady Chatterley", de Pascale Ferran


6) "Zodiac", de David Fincher


7) "Away From Her - Longe Dela", de Sarah Polley*


8) "Mysterious Skin - Pele Misteriosa", de Gregg Araki


9) "Bug", de William Friedkin


10) "Half Nelson - Encurralados", de Ryan Fleck


* Lançado Directamente em DVD

8 comentários:

Carlos Pereira disse...

Só nao vi o Away From Her. Os outros vi todos e adorei cada um deles. Excelentes escolhas ;)

Abraço!

Maria del Sol disse...

O Half Nelson este ano não me escapa. Nunca um trailer me tinha apelado como o desse filme ;)

Betty Coltrane disse...

não vi nenhum... buáááááááá!!!!!!


beijocas, lindo! ;P

spring disse...

Desta lista a grande surpresa de 2007 para nós foi precisamente "Little Children" de um cineasta a ter muito em conta.
abraço cinéfilo
PS-Gostámos deste espaço e iremos pasando por aqui
paula e rui lima

Anônimo disse...

Apenas hoj entro pela primeira vez em contacto com este blog. Achei-o interessante. Quanto aos titulos acima mencionados apenas visionei 4 (Pecados Intimos, A estranha em mim, Bug e Zodiac). Vivendo eu longe de uma grande metropele como Lisboa, e tendo Leiria como local de culto cinematografico mais proximo torna-se efectivamente dificil ver muitos dos titulos k nos aliciam simplesmente porque eles nao estreiam perto de nós. Uma curiosidade. o filme Mysterious Skin, segundo uma consulta minha teve um total de 5 mil espectadores. Ou seja deve ter estreado em 2 ou 3 salas. Bug teve 8 mil...Esse optei por o visionar em formato DVD. Sim, porque muitas vezes vale o DVD para vermos o que o cinema nos privou.
Abraços :-)

Cataclismo Cerebral disse...

Agradeço a todos por terem comentado!

Betaleca: Sofro do mesmo problema. Vivo numa pequena terrinha e torna-se difícila alcançar todos os filmes que pretendo ver. A maior parte das vezes recorro ao DVD para colmatar algumas perdas em salas.

Abraços e beijos

JB disse...

Boa lista sim senhor! Mas falta mesmo aquele que para mim foi o melhor: "Rocky Balboa"...

Cataclismo Cerebral disse...

Ainda não vi, mas tenho alguma curiosidade!

Abraço