terça-feira, 6 de maio de 2008

TOP Trilogia Running Man

1) Artificial Intelligence: AI - Inteligência Artificial


2) Catch Me If You Can - Apanha-me Se Puderes


3) Minority Report - Relatório Minoritário




10 comentários:

spring disse...

olá cataclismo cerebral!
"AI-Inteligência Artificial" é uma obra espantosa e o mais curioso é que se nota perfeitamente o que pertence a Kubrick e o que é de Spielberg, dois cineastas com universos bastante distantes.
abraço cinéfilo
paula e rui lima

Cataclismo Cerebral disse...

Pois é, concordo. Neste filme pode-se ver a dimensão desses dois mundos chamados Kubrick e Spielberg!

Abraço

Gonçalo Trindade disse...

É um filme tão subvalorizado, o AI. Quanto a mim, é mesmo dos melhores do Spielberg.

Loot disse...

Eu gosto do AI mas continuo a ter curiosidade em saber como teria saído se fosse 100% Kubrick.

Não falta nesse top "Escape vencer ou morrer" de Jean Cleaude Van Damme? (achei que era uma boa desculpa para usar este fabuloso título :P)

JB disse...

Eu aceito todo o tipo de críticas, mas confesso que não percebo como houve pessoas a desacreditar/descredibilizar "AI - Artificial Intelligence". É uma das obras mais belas no universo Spielberg e do cinema em geral. Mesmo o final que foi tão criticado é uma lição de fazer cinema, e alvo de tantas leituras.

"Catch me if you can" é outra das obras subvalorizadas de Spielberg. Um grande filme de comédia e drama, com mais uma grande interpretação de Christopher Walken e Leo DiCaprio.

Finalmente "Minority Report" é um ótimo filme de acção e que levanta algumas questões morais. Visualmente extraordinário (como é normal no realizador)...

Por tudo isto um grande TOP que não podia estar tão de acordo.

Maria del Sol disse...

Apesar de muito diferentes, o que torna as comparações ingratas, a minha preferência vai para "Catch me if you can". O elenco equilibra muito bem a comédia e o drama, e a recriação dos ambientes das décadas de 60 e 70 é sóbria e plasticamente elegante.

Em qualquer caso, a trilogia funciona bem como um todo, são três bons filmes. :)

Pedro Pereira 77 disse...

Adorei AI, satisfiz-me com Catch Me if You Can e fiquei um pouco desapontado com o Minority Report

Cataclismo Cerebral disse...

Gonçalo: E eu concordo contigo. Este é claramente um daqueles filmes que só receberá a atenção merecida daqui a alguns anos. Entretanto vamos nós fazendo-lhe justiça...

Loot: Essa curiosidade existirá sempre. Mas a reunião dos dois realizadores resultou num filme muito belo. O TOP é apenas sobre a trilogia de Spielberg...

Blog da Pipoca: São 3 bons filmes que Spielberg realizou quase de enfiada... O homem soubre fazer uma trilogia de grande qualidade...

Maria: Gosto muito, muito desse filme, mas o meu coração pende para o AI. Sim, foi uma empreitada que chegou a bom porto.

Halloween77: Mas pronto, o saldo até foi positivo não é? ;)

Abraços

Blueminerva disse...

Vi os três filmes. Gostei de todos, mas adorei o "Catch Me If You Can" porque achei-o cativante, divertido e bastante inteligente.
Um abraço

Cataclismo Cerebral disse...

E é um filme que consegue, a espaços,ser triste. É muito bom sim senhora...

Um abraço Blueminerva! :)