quarta-feira, 24 de outubro de 2007

A (Re)Descobrir...

"Safe" é um filme da década de 90, muitas vezes referido nas aulas de Psicologia e Sociologia. Pertence já ao panteão das fitas de culto, mas estranhamente parece que ficou esquecido no tempo. Infelizmente nunca o vi, mas o argumento deixou-me perplexo: Carol, uma dona de casa que habita nos típicos subúrbios americanos, começa a apresentar inúmeros sintomas de doença. Ela procura ajuda médica, mas não se consegue perceber qual o mal de que padece. A situação ganha outros contornos quando um especialista lhe diz que ela sofre de uma espécie de Doença Ambiental, ou seja, o sistema imunitário de Carol é susceptível às componentes químicas e tóxicas presentes no Ambiente e nos produtos do mundo moderno... Julianne Moore é a actriz principal.

10 comentários:

Maria del Sol disse...

Li a sinopse numa resvita e fiquei com muita vontade de ver este filme, mas não vai ser fácil encontrá-lo nos videoclubes...

Beijinhos

P.S.- Obrigada pelos parabéns :)

C. disse...

Desde que descobri o realizador, sempre quis ver este filme. Mas ainda não consegui...

Loot disse...

Nunca vi, nem conhecia e eu que adoro o Velvet Goldmine.

Obrigado pela sugestão vou tentar ver.

Gonçalo Trindade disse...

Nunca tinha ouvido falar, mas agora estou bastante curioso... parece ser de facto um filme bastante obscuro. Nem o DVD me parece fácil de encontrar.

C. disse...

Saíu em DVD cá este ano, num pack com outro filme do realizador! Só não comprei porque também não vi o outro filme do pack.

Está aqui o link:

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=2&catalog=dvdVhs&categoryN=Filmes&category=dvdCaixas&product=5602193337250

C. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cataclismo Cerebral disse...

Obrigado Wasted! :)

C. disse...

Prefiro Blues ou wb eheh ;)

Gonçalo Trindade disse...

Bela descoberta! Ainda o hei-de comprar...

Anônimo disse...

Quem quiser assisti-lo, está disponivel no Makingoff.org. Só fazer o cadastro e o download rapidim. Abrçs!!