skip to main |
skip to sidebar
TOP 15 Filmes Depressivos
- Schindler's List
- Requiem for a Dream
- Dancer in the Dark
- La Stanza del Figlio
- Breaking the Waves
- 21 Grams
- The Hours
- Leaving Las Vegas
- The Shawshank Redemption
- The Bridges of Madison County
- Magnolia
- In the Bedroom
- House of Sand and Fog
- Thelma and Louise
- Million Dollar Baby + The Virgin Suicides
13 comentários:
LOL infelizmente n vi alguns dos que tens aí na lista. mas para mim o mais depressivo de todos: dancer in the dark.
gosto especialmente da fina ironia subjacente...«hmm vou fazer um top d filmes deprimentes, por isso vou usar umas florzinhas para alegrar» lolol :P
Foi mais ou menos isso :)
Bjocas
LOL! Tb gosto desse pormenor! =D
Ainda não vi o Stanza del figlio, mas adorava ver....
Hum... não sei qual é mais deprimente, sinceramente! Acho que falta aqui "A Vida é Bela", deixa-me tão, mas tão deprimida no fim!!! Isto depois de passar o filme a rir e a chorar ao mesmo tempo... sim, definitivamente, acho q esse é o q me deixa mesmo em farrapos emocionais!
Mas isso não é mau, gosto de filmes que me toquem, e estes fizeram-no! e de que maneira!
A cena mais genial: a chuva de sapos do Magnolia!!!! hehe!! E olha q a escolha foi dificil!
*******************************
Tenho de admitir, vergonhosamente, que não vi metade dos filmes que incluis nesta lista :(
O teus dois 15º lugares ex-aequo, "Million Dollar Baby" e "As Virgens Suicidas" foram dos que mais me marcaram, sobretudo este último, com a maravilhosa banda sonora dos Air que não descansei enquanto não comprei!
Beijinhos
Tu sabes k eu adoro filmes em que choro baba e ranho..e disseste-me p ver o Million Dollar Baby..e so te digo k foi do pior k há...kase nem lia as legendas kal era o drama emocional em k eu estava a viver..loool
LOL Bem me lembro de teres ficado mto afectada c o filme. Já sabia que ias ficar! :P
Bjocas
o realizador de "Breaking the Waves" e "Dancer in the Dark" (não esquecer "Dogville", "Europe" e "The Idiots", todos eles bem depressivos), o senhor Lars von Trier está em depressão, dizem que assim vai ficar durante dois anos ...
da lista a minha preferência vai para o magnifico "The Virgin Suicides", é perfeito e a música dos Air encaixa tão bem ....
Também li essa notícia. Ele ficou nesse estado depois de filmar o Manderlay. O Dogville, claro! Belo filme. O The Virgin Suicides é lindo, um óptimo exercício nostálgico!
Abraço
Falta te aí um tão deprimente que eu espero não ter de ver de novo o filme , visto ter ficado deprimido durante dias depois de o ver, Ninguem Sabe, é um filme japonês sobre uma mãe que esconde os filhos. Triste, deprimente consegue mandar qualquer pessoa abaixo.
AS HORAS: A cena de suicídio do filho da leitora de Virginia Woolf vale o filme. Uma resignação que mistura alívio com algum humor.
O post é antigo, mas tem um filme que devia estar nessa lista: Dolls, de Takeshi Kitano.
Pink Floyd The Wall é o mais depressivo que eu já vi.
Postar um comentário