terça-feira, 22 de janeiro de 2008

RIP Heath Ledger (1979-2008)


Poucos dias depois da morte de Brad Renfro, eis que surge outra péssima notícia: Heath Ledger, de 28 anos, foi encontrado morto na tarde de 3ª feira, numa residência em Manhattan. Junto do corpo do actor encontravam-se comprimidos para dormir. Heath deixa uma filha de 2 anos, Matilda, fruto da sua relação com a também actriz Michelle Williams (o casal conheceu-se no set de "O Segredo de Brokeback Mountain", mas actualmente encontrava-se separado).

Heath Ledger começou a conhecer o sucesso com o filme adolescente "10 Coisas Que Odeio Em Ti". Seguiram-se títulos como "Coração de Cavaleiro", "O Patriota", "Monster's Ball - Depois Do Ódio" e "As Quatro Penas Brancas". A partir do gigantesco triunfo artístico e comercial do filme de Ang Lee, que fez com que a sua magnífica composição fosse nomeada ao Oscar, Heath começou a fincar ainda mais o seu grandioso talento. Surgiu assim no independente "Candy", participou no biopic sobre Bob Dylan "I'm Not There" e estava a causar burburinho pelo seu The Joker na última empreitada da saga Batman, "The Dark Night".

Nada fazia prever um desfecho tão traumático quanto este para um talento que ainda tinha muito que brilhar! Tal como aconteceu no início dos anos 90 com a perda de River Phoenix, quero acreditar que algumas celebridades irão agora rever os seus comportamentos excessivos e auto-destrutivos...

12 comentários:

sonhadora disse...

Tenho muita pena mesmo que ele já se tenha ido embora... este era um dos meus actores favoritos :(!

Maria del Sol disse...

Nem queria acreditar quando li a tua notícia... :S

Gonçalo Trindade disse...

Chocante e triste... tinha ainda tanto para dar...

Loot disse...

Ainda não há certezas em relação à sua morte, talvez em vez de um River Phoenix tenha sido mais um Ian Curtis.
Claro que isso tudo agora não interessa. Perdeu-se um dos grandes nomes da 7º arte um actor que gosto muito e cuja carreira se encontrava em ascensão, uma pena.
Ficam as memórias que perdurarão no seu trabalho.

Cataclismo Cerebral disse...

Sonhadora: Ele era uma das grandes promessas do cinema norte-americano. Tinha um grande talento ainda por desbravar :(

Maria: Esta notícia foi um choque daqueles...

Gonçalo: Perde-se um jovem e um actor que tinha o desejo de procurar bons papéis e que tentava evitar algum olhar mais intrusivo dos media.

Loot: É certo que ainda não sabemos a causa desta tragédia, mas quando referi o River Phoenix estava a falar do impacto que a sua morte causou no star system (em especial naquele que arriscava a vida com os tais excessos).

Abraços!

Blueminerva disse...

Caro Cataclismo,
Confesso que nunca fui apreciadora do trabalho desenvolvido por Heath Ledger... até o filme de Ang Lee. A sua interpretação em "Brokeback Mountain" foi magistral, e atrevo-me a dizer, que uma das melhores que alguma vez vi em cinema.
Guardarei para sempre Ennis Del Mar.
Um abraço

Cataclismo Cerebral disse...

Cara Blueminerva,

Comecei a apreciar o talento de Heath a partir da sua pequena participação em "Monster's Ball". O Brokeback Mountain foi o pináculo da sua carreira. Fenomenal interpretação!

Abraço

Unknown disse...

Live fast, die young. O lema está de vola.
VA

Anônimo disse...

foi das primeiras notícias que tive hj d manhã. nem queria acreditar.

Cataclismo Cerebral disse...

O homem que...: Infelizmente está :S

Curse: Por esta é que ninguém esperava!

C. disse...

É mesmo pena, estava a construir uma boa carreira, baseada num grande talento e versatilidade!

Ema disse...

nem sequer sabia que o brad renfro tinha morrido. só vi agora no teu post. são duas perdas grndes para a indústria cinematográfica, parece-me. não pelo que fizeram até agora, mas, uma vez ambos na casa dos 20, pelo que poderiam vir a fazer.