sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Sugestões...



- Hoje, no canal FOX, perto das 21h30, é exibido "La Haine - O Ódio", um filme de Mathieu Kassovitz que já tive oportunidade de referir neste blog. Filmado a preto e branco, "O Ódio" retrata um dia de conflito e raiva por parte de 3 amigos que mantêm uma relação atribulada com a força policial. O encontro inesperado de uma arma vai atiçar ainda mais as mentalidades;

- No Sábado, na RTP2, a noite é de "Mulholland Drive", de David Lynch. A obra-prima onírica de 2001 descreve as paixões, os desejos e sobretudo as "quedas" que ocorrem nessa terra dos sonhos (e ilusões) que é Hollywood. Um portento visual e narrativo para ver a partir das 00h30;

- No Domingo, na RTP1, roda "Jurassic Park - Parque Jurássico", de Steven Spielberg. Sabe sempre bem rever esta montanha-russa de aventura e efeitos-especiais, que pasmou o Mundo nos idos de 93. Começa às 16h00.

6 comentários:

Maria del Sol disse...

Pode ser que seja desta que eu vejo o "Mulholland Drive". Obrigada pela sugestão :)

sonhadora disse...

Antes de Mulholland Drive passa também Má Educação de Pedro Almodóvar , também na rtp2! :)

Jinhos

Blueminerva disse...

Todas as noites são boas noites para voltar a ver "Mulholland Drive". David Lynch é para mim, uma referência incontornável do cinema actual.
Um abraço

Gonçalo Trindade disse...

Um belo fim-de-semana de cinema. E também vai dar o Imortal, do Enki Bilal, na RTP1. Um belo filme de ficção científica :)

Daniel disse...

este Lynch é um espectáculo... fiquei rendido com o Mulholland. E não percebo porque é que tanta gente apregoa ao sete ventos que o filme não se percebe nada - será que é porque o cérebro dessas pessoas foi feito numa papa hollywoodesca?

saudações!

Pedro Duarte disse...

Qnd vi a 1ª vez no cinema o Jurassic Park até gostei, mas confesso q agora acho o filme demasiado barulhento... Os gritinhos da adolescente tb irrita um pouco :)