quinta-feira, 26 de junho de 2008

Os Mais Esperados por este Blog: #1


The Exchange, de Clint Eastwood. O novo filme do realizador de Million Dollar Baby (cujo título passou de Changeling para The Exchange) conquistou completamente a atenção deste blog! A história encontra-se à beira do inacreditável, mas baseia-se nos eventos reais ocorridos na Los Angeles de 1928. Quando o filho de Christine Collins (Angelina Jolie) é dado como desaparecido, a polícia apressa-se a acalmar os boatos de incompetência que se espalham pela cidade. A jovem mulher é então confrontada com um outro miúdo que a polícia diz ser o seu filho e que, ainda por cima, a trata por mãe. Christine sabe que aquele não é o seu filho e como se recusa a aceitar toda a situação, vê-se então obrigada a ser internada numa instituição psiquiátrica... Cannes aplaudiu o filme e Angelina Jolie, que esteve às portas de arrebatar a Palma de Ouro para Melhor Actriz. Este título poderá ser uma das fortes presenças na próxima edição dos Óscares.

7 comentários:

JHB disse...

E de Clint Eastwood espera-se sempre muito...

Tiago Gomes disse...

Julgo que é um dos filmes mais aguardados por toda a comunidade cinéfila. Eu não sou excepção.Só não sei se é o que mais espero, é uma escolha dificil...

Loot disse...

A história é deveras intrigantes, captou-me logo a intenção e depois tem Eastwood na cadeira de realizador que nos tem brindado com obras magistrais.

Abraço

Maria del Sol disse...

Fiquei curiosa, é a primeira vez que leio sobre o filme e, pela amostra, parece promissor. A história parece dar "pano para mangas" e com Eastwood e Jolie a tomar conta dela há boas hipóteses de que seja bem explorada.
Obrigada por mais esta novidade. :)

Loot disse...

Epá obviamente que queria dizer "captou-me logo a atenção", ultimamente ando a trocar-me todo devo estar a precisar de férias :)

Isabela disse...

Clint é Clint, qualquer coisa que ele dirija, produza ou atue eu irei apoiar.

Cataclismo Cerebral disse...

Jhb: O homem raras vezes comete erros...

Tiago Gomes: Está a causar muito burburinho na comunidade cinéfila, isso é inegável. Pode não ser o mais esperado, mas deve estar no top dos mais aguardados.

Loot: A história é inacreditável e com um realizador clássico como Eastwood aos comandos acredito que vamos ter aqui obra-prima.

Marnunefrei: Vou ver, prometo :)

Maria del Sol: De nada, Maria ;)Essa dupla deve bastar para criar uma maravilha de filme. Estou à espera de uma pérola de inteligência, subtileza e sensibilidade.

Isabela: Também estou sempre atento aos projectos em que ele se envolve. Quase sempre são obras de qualidade.

Abraços