terça-feira, 24 de junho de 2008

Os Mais Esperados por este Blog: # 2


Australia, de Baz Luhrmann.
Um épico romântico de recorte clássico e visualmente arrebatador que volta a juntar Nicole Kidman e Baz Luhrmann, sete anos depois de terem brilhado a grande altura com Moulin Rouge!. É mais ou menos assim que se pode definir este Australia, um projecto que tem causado burburinho desde o começo. A história ocorre no início da 2ª Guerra Mundial e desenvolve-se em torno de uma aristocrata inglesa que herda uma propriedade no nordeste australiano. Para proteger a sua herdade dos interesses de terceiros, a jovem mulher alia-se a um experiente vaqueiro (Hugh Jackman). Ao conduzir 2.000 cabeças de gado por terras australianas, o par assiste ao bombardeamento da cidade de Darwin pelo exército japonês. A estreia do filme em Portugal está prevista para 25 de Dezembro.

12 comentários:

Carlos M. Reis disse...

Curiosamente, não estou com fé nenhuma para este Australia. Parece-me que vai ser mais um Cold Moutain. Esteticamente perfeito, em termos narrativos mediano. Vamos ver, espero estar enganado.

Um abraço!

Anônimo disse...

siiim...este sim põe-me ansiosa.


bjinhos amigo! :)

Carlos Pereira disse...

Este é mesmo dos mais esperados... que trio! Abraço

Isabela disse...

Espero ansiosamente!

Loot disse...

Eu adoro Baz Luhrmann, acho que ele tem ideias fantásticas e depois de ter visto o desempenho brilhante de Hugh Jackman em Fountain espero ansiosamente por o ver novamente e num projecto de Baz Luhrmann dificilmente falhará ou assim espero eu.

Unknown disse...

Sinceramente espero ansiosamente por este filme desde que pus os olhos no trailer. Espero não me enganar quanto ao seu aspecto mas tem tudo para ser um grande filme.

Abraço

Maria Tavares disse...

O trailer deixou-me bastante curiosa mas não muito expectante.
O Hugh Jackman é um actor bastante interessante e pelo pouco que vi penso que não irá desiludir neste filme.
Já a Nicole Kidman, não vou com a cara da mulher desde sempre, apesar de ter feito bons papéis em Moulin Rouge e no The Others.
Contudo, não é isso que importa mas sim todos estes ingredientes juntos num só filme. penso que vá sair daqui um produto bastante interessante.
Abraços!

Maria del Sol disse...

Olhando para a data de estreia, pode dizer-se que temos aqui uma prenda de Natal. :)

Gostei muito de "Moulin Rouge", se a dupla se sair tão bem nesta como na parceira anterior será sem dúvida um dos filmes do ano.

MC disse...

Também estou com bastante curiosidade em ver esta nova "aventura" da dupla Luhrmann/Kidman. Embora a minha espectativa já esteja um pouco enviesada devido à Nicole ser uma das minhas actrizes de eleição. Já agora, podem votar na Nicole (ou não!) para a elegerem a melhor actriz da actualidade em http://www.cinema-e-futebol.blogspot.com/.

Obrigado!

Blueminerva disse...

Este não quero perder por nada!
Um grande abraço

José Quintela Soares disse...

Ainda falta tanto....

Cataclismo Cerebral disse...

Knoxville: Como confio tanto no Baz Luhrmann, quero acreditar que ele vai ter aqui mais uma obra-prima. Cold Mountain veio-me logo à cabeça quando li a premissa e, embora tendo gostado razoavelmente desse filme, espero que este não seja uma repetição.

Curse: Ainda temos de esperar um pouco para matar a ansedade! Bjs amiga :)

Carlos Pereira: O trio magnífico!

Isabela: Já não falta tudo... Só espero é que não adiem a estreia e não passem o filme lá para a altura dos óscares...

Loot: Acho mesmo que o Luhrmann é um génio criativo, com interesse na exaltação do visual dos seus filmes e sem nunca descurar a beleza das narrativas.

Fifeco: Tem uma classe retro qe lhe fica muito bem, actores excelentes e um realizador talentoso. E o trailer é belíssimo...

Rosie: O trailer destila emoção e quanto ao par protagonista, tem tudo para triunfar.

Maria: Uma prendinha vinda da Australia ;) Se este tiver a qualidade do Moulin Rouge, então temos obra-prima absoluta!

MC: Pois, padeço da mesma admiração por esta bela senhora! :)

Blueminerva: Bem, o filme está a causar mais curiosidade do que aquilo que estava à espera...

José: Isso é que é a parte mais chata...

Abraços