sábado, 21 de junho de 2008

Os Mais Esperados por este Blog: #5


Stop-Loss, de Kimberly Peirce. Nove anos depois, a realizadora de Boys Don't Cry (filme que valeu a Hillary Swank o primeiro Óscar da sua carreira) regressa às longas-metragens, para para nos oferecer um drama de guerra. Inspirada pela incursão do seu irmão mais novo no território militar, Peirce narra aqui a história do soldado Brandon King que, após regressar das suas funções no Iraque, se vê forçado a lá voltar. Tudo por causa de uma cláusula pouco conhecida entre os combatentes (a Stop-Loss do título) que obriga a essa remobilização. Este acontecimento inesperado fará com que King avalie o poder do amor, da honra e da amizade. Mais uma valente crítica à estratégia militar norte-americana e aos efeitos devastadores que esta provoca nos seus 'filhos' ? Esperemos que sim!

3 comentários:

Isabela disse...

Opa, esse eu tambem irei esperar, pelo visto é mais uma boa obra vindo aí.

Anônimo disse...

«Mais uma valente crítica à estratégia militar norte-americana e aos efeitos devastadores que esta provoca nos seus 'filhos' ? »

Confesso que para mim começa a ser uma temática penosa. Mas tudo se perdoa em defesa do bom cinema.

Cataclismo Cerebral disse...

Isabela: Quero acreditar que sim. Confio na realizadora, no potencial da história e no elenco.

J L: Ainda não estou 'enjoado'. Sou adepto de fitas com esta temática, desde que apresentem uma roupagem minimamente original... Espero que este seja um bom filme!

Abraços