terça-feira, 17 de junho de 2008

A (Re)Descobrir...


Very Bad Things - Eram Todos Bons Rapazes (1998): Nas vésperas do casamento com uma namorada muito neurótica, o noivo e os amigos fazem uma viagem para Las Vegas, com o objectivo de lá realizar a festa de despedida de solteiro. Um quarto de hotel recebe então o grupo, que se encontra abastecido de álcool e drogas. Um dos atractivos da noite é a presença de uma prostituta asiática, que acaba por morrer brutalmente durante uma sessão de sexo na casa-de-banho. Para se fugir aos problemas com a justiça, segue-se a matança do curioso empregado de hotel, o enterrar dos cadáveres no deserto e uma série de mortes que inclui elementos do grupo de amigos. Até à hora da cerimónia, vai correr muito sangue, suor e lágrimas... Mesmo sem ser um grande filme, esta é uma comédia negríssima realmente divertida, com um humor sem concessões. Foi realizada pelo actor Peter Berg e conta com as participações de uma muito jovem Cameron Diaz, Christian Slater, Jon Favreau (realizador do recente Iron Man) e Jeremy Piven (o implacável Ari Gold de Entourage). Um verdadeiro guilty pleasure!

9 comentários:

Maria Tavares disse...

As médias dadas ao filme, inclusive o imdb(5.9)não são grande coisa. Mas também não nos podemos guiar por ai, senão seria o descalabro!=)
Muito obrigada pela dica.
Abraços

JHB disse...

Quando der outra vez na TV tenho de ver... Acho que o repeli sempre irracional e instintivamente por o título querer imitar o enorme "The Goodfellas". Mais um infeliz caso de tradução de títulos.

Maria del Sol disse...

Não tinha a noção de que havia tanto potencial neste filme. A julgar pelo cartaz pensei que fosse mais uma fita banal... mas este é, mais uma vez, um critério muito parcial. Se passar na televisão vou vê-lo. :)

Blueminerva disse...

É tresloucado. Ri comó caraças! É um bom filme para uma tarde de domingo.

Isabela disse...

Esse eu tambem não conhecia.

Unknown disse...

Eu tenho de confessor que não sou uma ávido fã desta fita. Vi-a na TV recentemente e apesar de conter um humor negro de bastante qualidade, falha em outros aspectos, nomeadamente argumento. Mas é só uma opinião evidentemente.

Abraço

Cataclismo Cerebral disse...

Rosie: O imdb de vez em quando deixa-nos às aranhas. Nada como nós próprios para tirar as teimas. Não é um filme perfeito, mas é uma comédia desregrada muito engraçada. Recomendo!

JHB: O título é desastroso e a capa parece de um filme 'tontinho', mas é uma fita bem cool.

Maria: Dá-lhe uma oportunidade, pode ser que gostes. É entretenimento alucinado, mas daquele bem feito. O cartaz é péssimo...

Blueminerva: Endiabrado mesmo! É bom para matar um par de horas...

Isabela: É muito pouco conhecido e ainda por cima é sempre exibido a horas indecentes.

Fifeco: E eu concordo contigo. O argumento não é magnífico, daí chamá-lo de guilty pleasure. Tem é um humor corrosivo que me satisfaz por completo.

js e abraços!

Hugo disse...

Há muito tempo quero ver este filme, mas ainda não tive oportunidade.

Abraço

Anônimo disse...

Este filme é muito bom. Mas dei-me ao trabalho de comentar, só mesmo para dizer isto: porque razão as pessoas que aqui vêm comentar, lêem este blog? É que todos os comentários, são sempre "ah e tal, já há muito que queria ver este filme" ou então "por acaso, sempre achei que o filme era bom, mas acabei por nunca ver". Mas esta gente, já alguma vez viu um filme? É que ainda por cima, os filmes que são falados neste blog, são todos bastante acessíveis, encontram-se em qualquer clube de vídeo, ou à venda numa grande superfície próxima de si.Em vez de perderem tempo no MSN, o Hi5 ou a fazer comentários destes em blogs, vão mas é cultivar-se, e apareçam daqui a uns anos, para aí sim, opinar sobre algo. Agora este comentar só por comentar que abunda um pouco por todo o lado, dá-me vómitos. Não sabem nada sobre nada. Impressionante.