segunda-feira, 23 de julho de 2007

Chiquititas, Floribellas e Doces Fugitivas

Quantas mais histórias de pobres criancinhas melosas que desatam a cantar por tudo e por nada teremos nós que aturar, em pleno horário nobre? E quantas mais bruxas vestidas de preto e em descontrolado "overacting" teremos de suportar nesse mesmo horário? É por estas e por outras que me encontro sempre a vaguear nos canais da cabo, quando esses programas assaltam a tv. É ridícula a atenção que estes produtos recebem, usurpando espaços de relevo na programação de um canal. As crianças merecem ver esses programas infantis nos horários correctos e os adultos têm direito a alternativas. É que Portugal também é constituído por pessoas com mais de 4 anos!!!

7 comentários:

Pattie disse...

Apoiado! Ainda por cima, há alguns anos a RTP transmitiu a versão brasileira das Chiquititas, que não tinha esta paleta de cores de ferir a vista que anda a infestar as versões tugas e que tinha representações sem exagero, e mesmo assim era a coisa mais chata que já vi. Ainda nem me atrevi a espreitar a nova versão, porque não consigo imaginar como será aquilo com estes ingredientes adicionados.

Anônimo disse...

o facto de comentar quer dizer que su viu...

sonhadora disse...

O problema é que nas casas portuguesas quem manda e impõem regras são as crianças!! Por isso há tanto sucesso desse tipo de "novelas" e por isso é que as televisões continuam a investir neste tipo de programas o horário nobre... porque sabem que vão ter sucesso!
Concordo com o que tu dizes... mas atualmente a tendência é para piorar :(!

Gonçalo Trindade disse...

Enfim, é a decadência da televisão portuguesa. Programas infantis nestes horários, reality shows, telenovelas extremamente mal escritas e actuadas... ahh como eu sinto falta do Herman Enciclopédia, do Paraíso Filmes, e de todos os outros grandes programas de humor (e não só, claro) que antes se faziam...

Abraço!

Cataclismo Cerebral disse...

Pattie: Tem cores bastante garridas...

Anónimo: Sim, vi uns 20 minutos do 1º episódio p perceber do que se tratava. Acho que para comentar tenho primeiro que conhecer:)

Sonhadora: Cada vez mais acredito que são os adultos q se embalam nestes programas.

Gonçalo: Como eu concordo contigo. Que saudades até do Herman 98, por exemplo.

Bjs e abraços

JHB disse...

É mesmo uma praga que por aí anda, e acredito que mesmo sendo para crianças aquilo não tem a qualidade que deveria ter... Também vejo sempre um dos primeiros episódios destas cenas para ver como é, e há algum tempo que não se passa nada de jeito nos nossos canais antes da meia-noite e meia.

Maria del Sol disse...

Já o tinha dito a propósito de um outro post, mas as direcções dos canais de televisão subestimam constantemente a inteligência dos espectadores, mesmo das crianças. Isto mostra que, não só consideram que o Q.I. de um população envelhecida como a de Portugal (a natalidade decresceu mais do que nunca nos últimos 30 anos) não é superior à de uma criança de 4 anos, como têm interesse em estupidificar as próprias crianças. Será que já não se lembram da Rua Sésamo?!