quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Sábado, na RTP2,...

... às 22h40

7 comentários:

Daniel disse...

fabuloso! Sempre quis ter assim um sítio que fosse exactamente o contrário das normais grelhas de programação: um sítio em que só publicitavam coisas interessantes! Isto é que é um Serviço de Interesse Nacional! ;)

Abraço

Maria del Sol disse...

Cool! há já tanto tempo que ueria ver este filme! Obrigada por passares a palavra e também pelo teu comentário lá no meu canto ;)

Anônimo disse...

vou tentar ver!

Gonçalo Trindade disse...

Já há algum tempo que queria ver esta obra. Paul Giamatti é um actor fabuloso, e o filme tem uma premissa óptima.
E, mais uma vez, valha-nos a RTP com o seu bom cinema.

Abraço

Daniel disse...

completamente magnífico, o filme. Desconhecia totalmente a existência de uma coisa assim. É a concretização do Sonho Americano e, ao mesmo tempo, uma bela chapada na cara do Sonho Americano. Só a HBO consegue albergar ideias destas, não há dúvida. Só a HBO consegue trazer coisas verdadeiramente originais. Por favor, continua a dar-nos mais indicações de filmes e etc. para ver na televisão, estamos todos eternamente gratos por isso, mete um site a rolar ou faz uma página, ou uma rubrica ou whatever! Abraço

Pattie disse...

Muito obrigada pela recomendação - se não fosse o teu aviso, nem tinha reparado que ia dar, já que a RTP novamente não fez qualquer promoção ao filme (pelo menos que eu tenha reparado). Apesar de conhecer bastante bem os trabalhos de Robert Crumb, a colaboração deste em American Splendor (aliás, toda a obra de Harvey Pekar, com ou sem Crumb) era-me totalmente desconhecida e adorei descobrir esta jóia da cultura underground americana, ainda mais num filme tão original como a figura que retrata (sim, porque apesar da sua aparente banalidade, não há nada de banal em Pekar - ou talvez não haja precisamente por ele abraçar a banalidade do modo que fez).

Cataclismo Cerebral disse...

Daniel: Obrigado pelas tuas palavras. Continuarei a destacar conteúdos que valham a pena, sejam filmes, séries ou documentários, por exemplo.

Maria: É um prazer visitar o teu lugar ao sol :)

Curse: ;)

Gonçalo: A RTP é simplesmente a melhor!

Pattie: Está tudo dito :) Excelente comentário

Bjs e abraços