segunda-feira, 4 de junho de 2007

Cinema Paraíso




Parece que a RTP1 está a inovar e já não era sem tempo. Estou a falar especificamente em termos cinematográficos. Este fim de semana foi um oásis para os fãs de Stanley Kubrick: na Sexta feira, o Full Metal Jacket; no Sábado, A Clockwork Orange, a sua obra-prima absoluta. É favor o canal público continuar a apostar na diversidade e na recuperação dos clássicos, pois existe uma grande fatia do público sedenta para ver (ou rever) essas pérolas.

5 comentários:

SF disse...

Bem,quanto a isso tenho 2 comentários a fazer: 1º- é um facto que a olho nú parece que a tv pública acordou mas na verdade parece-me que é apenas estratégia financeira. Vão à prateleira buscar filmes mais antigos, poupam no orçamento e quem não sabe fica feliz na mesma.
2ª- a par disto (independentemente da razão por que passam os filme) deviam aprender que o dia tem 24hrs, e não têm de relegar sempre a boa (e já de per si escassa) programção para horários apenas bons para quem sofre de insónias. (In)Felizmente é o meu caso, para os outros resta-lhes o velhinho VHS.

JHB disse...

Cataclismo se me permites responder à Niskas, deixa-me dizer-lhe que me parece uma solução óptima para resolver problemas financeiros, e que assim estes já têm um lado positivo.
O 2º ponto também se deve aos tais problemas, uma vez que o canal opta por passar a mais popular telenovela. Ainda assim a RTP à excepção dos dias dos debates (prós e contras e debate da nação) até costuma começar a passar os filmes por volta das onze e meia, nada mau.

Cataclismo Cerebral disse...

Concordo com o Zé do Telhado. A RTP1 e a sua congénere RTP2 são os canais que mais tentam respeitar o cinema, quer em termos de horário, quer de qualidade. Quando os filmes são exibidos muito, muito tarde (e se tenho grande curiosidade em vê-los), claro que recorro ao vídeo, esse companheiro de outrora. Nem tudo pode ser perfeito...

Obrigado pelos vossos comments

Betty Coltrane disse...

Foi maravilhoso... =)

O Full Metal Jacket já tinha visto. è o único filme de guerra de que gosto realmente!!!

Quanto ao Clockwork Orange... Fenomenal, nem tenho palavras. E os sábados á noite, na 2:, se não tiver programa, são sagrados!!!! Grandes filmes q passam!

****************************

Pedro Duarte disse...

Ainda não foi desta q vi o Laranja (estive quase quase... se nao começasse tao tarde... ou cedo - madrugada). o VHS já pifou mas o divx não ;) Tenho de ver se o "alugo".

Sobre o teu comentário no meu blog, essa dos "3 anos atrás" já não estava lembrado. Essa bate o recorde de expressão idiota :) Como se tudo o que aconteceu no passado fosse exactamente há 3 anos atrás sempre :)