segunda-feira, 4 de junho de 2007

Crash


Quanto à TVI, de vez em quando tem momentos inspirados. Ontem, por exemplo, exibiram às 23h00 o oscarizado Crash. Confesso que é um bom filme, sim senhora, mas também excessivamente sobrevalorizado. Já o vi por duas vezes, mas mesmo assim não entranha totalmente. Creio que é um pouco pretensioso no seu desejo de retratar as discriminações raciais numa grande metrópole como é Los Angeles, faltando-lhe assim subtileza, que considero que seria o seu maior trunfo. No entanto, uma observação: há muitos anos que sou um fã da Sandra Bullock e admito que nem sempre ela fez escolhas acertadas na carreira. Mas, verdade seja dita, a sua participação neste filme é um portento, a intensidade na composição da sua personagem é algo de arrepiante e comovente, dando-nos um vislumbre da óptima actriz que ela é capaz de ser. É preciso é que tenha material à altura para poder demonstar o seu potencial dramático.

6 comentários:

JHB disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Betty Coltrane disse...

Gostei bestante qd vi, acho q tem cenas mesmo muito bem conseguidas!! Concordo q lhe falta subtileza, mas normalmente a subtileza não funciona com o grande público... =)))

Beijão!

SF disse...

eu gostei mto do filme.talvez não seja subtil mas sou forçada a concordar que em geral não funciona com o gd público. qt a Sandra Bullock, ñ me parece que vá alguma x ganhar um oscar mas aí já podemos talvez culpar os filmes em que participa e onde até se esforça por dar vida à personagem. mas com certos guiões também não se pode pedir mto mais.

Cataclismo Cerebral disse...

Mas lá está: o Crash nunca foi (apesar de ter ganho o Óscar e toda a notoriedade que sabemos) um filme para um grande público. Ele vem da área dos independentes, foi feito com reduzido orçamento e em pouco tempo. Até os actores participaram sabendo que não iriam fazer fortuna com ele, apenas pelo prazer de participar num projecto independente de qualidade. Era só preciso limar ali umas arestas e aí sim, teríamos uma grande obra!

Bjs

Anônimo disse...

eu ADOREI o crash. não o acho, de todo, sobrevalorizado... mas pronto, eu que percebo «tanto» de cinema não posso ter uma opinião mais fundamentada.
quando me falam em filmes sobrevalorizados lembro-me logo de um:
o segredo de brokeback mountain.

péssimo...

Cataclismo Cerebral disse...

Olá Curse!

Obrigado pelo teu post, espero que esteja td bem ctg. Eu gosto de confronto de ideias, quer as partes concordem ou não. A arte serve para isso mesmo: diversas interpretações, análises, independentemente do grau de conhecimento que se possa ter sobre determinada área (neste caso, o cinema). Ah, eu gostei muito do Brokeback Mountain ;)

Bjocas