segunda-feira, 25 de junho de 2007

Covers

Não sou grande fã de covers, mas de vez em quando lá surge uma que me desperta a atenção. E muitas vezes até supera a versão original em termos de qualidade. Este é um exemplo disso mesmo. A canção original, "Hand On Your Heart", pertence a Kylie Minogue (senhora que eu gosto bastante, embora esta música não me diga muito); a cover está a cargo de José González. Cada vez acredito mais que é possível inovar sobre material já existente, sem se recorrer a uma lógica de repetição e actualização desnorteadas.

Original

Cover
(Este vídeo é um portento!)

4 comentários:

Betty Coltrane disse...

Concordo plenamente. =)

E só por exemplo, a versão de "let it be" que o cave fez para a bso do i am sam é fenomenal. Entre outras! Esta está muito bem apanhada, como é que descobriste?

Anônimo disse...

olha que há covers muito muito bons...a lista seria enorme se eu pensasse um pouco. mas ainda pelas mãos deste senhor há um cover fantástico no album, duma musica dos the knife. aquela do anuncio à sony barvia...os balões e tal... :)

adoro o josé gonzalez. no caso desta musica da kylie podemos mm dizer q ele transformou merda em ouro lol

Cataclismo Cerebral disse...

Betty: Vi no Chillout do VH1 há pouco tempo e fiquei embasbacado. É pura arte para uma música kitsch dos 80's.

Curse: Sim, tens razão. Há mesmo covers muito boas (lembro-me agora da "Mad World" pelo Gary Jules, cujo original pertence aos Tears for Fears). A música do anúncio é deliciosa :)

Bjocas

Anônimo disse...

Só posso fazer minhas as palavras da Curse e da Betty, há algum tempo que me apaixonei pelas maravilhas que o José González só com a voz e uma viola... no caso dele, "less is more" ;)

E sim, a montagem do videoclip, com cenários de pintura japonesa é simplesmente brilhante!

Baci!