terça-feira, 24 de abril de 2007

Decidam-se!

A propósito da polémica licenciatura de José Socrates, tem circulado cada vez mais a expressão "ele quis ser Doutor num País de Doutores". What? Primeiro, diz-se que o país só evolui se houver pessoal qualificado e uma boa base educativa. Infelizmente, Portugal está bastante mal nesta última categoria, já que, a nível europeu, se encontra entre os países com maior taxa de abandono e insucesso escolar. Acho conveniente ressalvar que não tenho nada contra quem não prossegue os estudos: aliás, muito boa gente não os continua porque não lhes é economicamente possível. No entanto, acho rídiculo os analistas económicos e outros mortais queixarem-se que a nossa "inteligentzia" está a sair de Portugal à procura de melhores condições de trabalho e, ao mesmo tempo, que estamos num "País de Doutores". Abandono escolar, insucesso escolar,... será que estamos mesmo num país assim?! É que não parece nada!

4 comentários:

Betty Coltrane disse...

Pois, contradições, contradições... Quantas horas é que já passámos a debater isto? Sabes? É que eu sinceramente já lhes perdi a conta!

Beijoca! =)

Cataclismo Cerebral disse...

Mas o que mais me impressiona é que as contradições vêm de analistas políticos e económicos!

Bjokas

NunoSioux disse...

Eu cá axo que já se parava de discutir a tematica "engenheiro ou não engenheiro eis a questão"
Podiamos passar à fase de "gola alta ou fio dental?"

Lol

Um abraço

Cataclismo Cerebral disse...

Lol, tens razão nunosioux. Afinal de contas, tem de haver reciclagem de temas!

Thanks pelo post
Abraço