segunda-feira, 21 de maio de 2007

Chutos e Pontapés

Tenho de ser sincero: mete-me muita, muita confusão as provocações entre os adeptos de futebol. Uma coisa é comemorar as vitórias, estar orgulhoso do bom desempenho da equipa e do seu treinador; outra, é fomentar rivalidades a alto nível e cantarolar (?) agressões verbais que não lembram ao Diabo. Mas atenção: isto aplica-se a todos os clubes! Mas, verdade seja dita, as imagens que passaram ontem na TV em horário nobre (e que deveriam ter sido cuidadosamente filtradas), são de uma violência brutal e não deveriam ser exibidas assim tão gratuitamente. É que, infelizmente, as reacções humanas muitas vezes extrapolam do campo do futebol para o campo das relações sociais, sendo que nestas últimas podem surgir confrontos perigosos pelo facto de existirem adeptos de diferentes clubes. E isto diz muito sobre as fragilidades das relações entre indivíduos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente!

É por essa e muitas outras razões que desde sempre tenho pouco ou nenhum interesse pelo futebol, talvez toda a movimentação à volta dele me tenha impedido de ver mérito neste desporto que em Portugal monopoliza as atenções (como explicar que os jornais "desportivos" sejam quase inteiramente dedicados a ele?).

Respeito quem gosta mas a mim é que não me apanham no meio de uma multidão levada até ao seu mais básico instinto de agressividade :S

Beijinhos

Cataclismo Cerebral disse...

Está tudo dito!

Obrigado Maria :)

Bjs