domingo, 20 de maio de 2007

Shitfields

Ok, o Creamfields foi péssimo, péssimo, péssimo! Tenho pena de dizer isto assim, mas é a mais pura das verdades. No que diz respeito à actuação das bandas, não tenho nada a apontar. As suas qualidades são inegáveis. Em relação à organização do evento, tudo foi um CAOS!!!!! Estou mesmo muito frustrado com a incompetência demonstrada neste festival. Como já se sabe, houve uma afluência de 33 mil pessoas. Resultado: para entrar no Parque tivemos que esperar 2h00 numa fila de quilómetros (sabe-se lá porquê, houve atraso na abertura dos portões, apanhámos imenso sol e a vistoria das malas foi completamente ridícula); já lá dentro, havia apenas 3 "barraquinhas" de comida para toda aquela enchente!!! Já dá para imaginar o tamanho das filas (tive mais de 45 minutos para comprar um hamburguer ranhoso do KFC e 2 garrafas de Coca Cola quente, que nada tinham a ver com a imagem do copo cheio de gelo que a barraquita apresentava); mais de 30 minutos de fila para ir às casas de banho, que também existiam em reduzido número; os espaços Olá Love 2 Dance Giant Sphere, Olá Love 2 Dance Isla e o Super Bock Silent Club eram RIDICULAMENTE diminutos para o volume de pessoas (formaram-se filas intermináveis, em que não havia qualquer tipo de controlo dos "fura filas" e que, passadas mais de 2h00, não se tinha andado mais que 5 metros); outras pequenas barracas especializadas em bebidas até vendiam as típicas sandes triangulares, mas rapidamente se esgotaram, tal era a pouca paciência do pessoal para esperar nas filas do KFC e afins.



Depois, houve a arrogância do "segurança" do Olá Love 2 Dance Giant Sphere, que não acreditou que estávamos na fila há 2h00 (dizia que era impossível). O problema é que as multidões entravam na dita plataforma, mas não saiam tão cedo e, quanto aos fura filas, realmente enervaram e não ajudaram à fluidez da coisa.





Quanto aos concertos, Placebo e Prodigy estiveram muito bem, como seria de esperar, mas já sabemos que a banda de Brian Molko não é muito afável. A saber: não cumpriram a hora e meia de espectáculo e terminaram sem qualquer tipo de despedida. Estávamos à espera da próxima música, quando surgem os técnicos a preparar o palco para os Prodigy. Cheira-me que os Placebo não gostaram muito deste espectáculo,...





Em suma, tenho a noção de que não me diverti (e muita gente também se queixou disto) porque perderam-se imensas horas em filas, a mais estúpida coisa envolvia filas enormes! À saída, uma rapariga até comentou para um segurança: "Será que também temos de esperar 1h30 para sair do recinto?". Não visitei nenhuma das "maravilhosas" plataformas (e acredito que só 1/4 do público o tenha feito), passei muito frio e fome. Sei que dito assim dá alguma vontade de rir,mas lá estava mesmo furioso. Enfim, um completo desastre!!!!!!!!!!





Se houver próxima edição, não contem comigo se faz favor!